Com toda estrutura do GP Brasil de Motocross praticamente pronta na pista ao lado do Beto Carrero World, em Penha, esta quinta-feira foi de trabalho para as equipes estrangeiras, recém-chegadas ao Brasil. Neste fim de semana, a cidade recebe a terceira etapa do Campeonato Mundial de Motocross.
Continua depois da publicidade
Enquanto alguns pilotos que já estão no país ficaram nos hotéis descansando após longa viagem, os mecânicos colocaram a mão na massa. O paddock, local onde as motos e equipamentos dos competidores se encontram, teve movimentação intensa.
As principais equipes do campeonato, como Red Bull KTM Factory Racing, Honda Team HRC, Rockstar Energy Suzuki World, Yamaha Factory Racing, Wilvo Nestaan Husqvarna Factory Racing, entre outras, já se instalaram e iniciaram a preparação das motocicletas.
– Hoje foi um dia para montarmos as motos, que vieram de Tailândia, por causa da última etapa. Estamos fazendo uma revisão no equipamento e já pensando no acerto da suspensão para etapa – afirma Marcus Freitas, mecânico brasileiro há 12 anos da equipe oficial da Honda no Mundial de Motocross.
Continua depois da publicidade
Entre os brasileiros que disputarão a etapa nas categorias MXGP e MX2, o paulista Hector Assunção, da Equipe Honda Mobil, esteve no local para acompanhar os preparativos. Ele observou o traçado de 1.562 metros de extensão, que tem recebido manutenção diária para estar em boas condições para as feras do motocross mundial.
Ingressos
Os ingressos para o GP Brasil de Motocross seguem à venda no site www.ticket3.com.br e nas concessionárias Praia Motos de Balneário Camboriú (av. do Estado, 1440) e de Itajaí (rua Alfredo Eicke, 380).
Com valores que variam de R$ 30 a R$ 300, o público possui três opções de entradas: Arquibancada Geral, Torcida VIP Coberta e Torcida VIP Premium. Mais informações no site www.mundialdemxbrasil.com.br/ingressos.aspx?ano=2014.
Continua depois da publicidade