Bombeiros, Defesa Civil e Grupo de Resgate em Montanha (GRM) reiniciaram na manhã desta terça-feira a busca por Maiqui Geovane Heinzen, 34 anos, em Joinville. Ele foi levado pela água no rio Cubatão, próximo à Estrada do Oeste, no fim da tarde de segunda-feira. Segundo testemunhas, ele foi surpreendido pela força da água e submergiu. Na tarde de segunda, o helicóptero Águia sobrevoou a região, mas não conseguiu encontrar a vítima de afogamento.

Continua depois da publicidade

– Ele estava no meio do rio, com a água na altura do joelho, quando alguém gritou para a gente sair da água, mas não deu tempo – disse a mulher dele, Debora Heinzen.

A chuva de segunda-feira, 2 de janeiro, encheu as cabeceiras dos rios da região Norte de Santa Catarina e fez subir o nível das águas, assustando banhistas e moradores e causando acidentes. Segundo a Defesa Civil, foram registrados 72 milímetros de chuva em uma hora, no fim da tarde de segunda-feira, na Estação do Quiriri, em Garuva. Essa teria sido a causa da tromba d’água que assustou banhistas e arrastou Maiqui.

A família dele estava tomando banho numa região de pedras, entre duas pontes, no canal que fica na região de Pirabeiraba, cerca de um quilômetro da BR-101 e da barragem.

Confira notícias sobre Joinville e região

Continua depois da publicidade

Em Garuva, uma menina de 14 anos foi arrastada pela força das águas no rio Crista, na região do Monte Crista. Ela conseguiu se segurar em um arbusto até a chegada do helicóptero Águia, da Polícia Militar, que fez o resgate e a levou, ainda em choque, para o Hospital Infantil de Joinville.

Afogamentos em praias, rios e piscinas já mataram 11 pessoas nesta temporada em SC

Os bombeiros voluntários de Corupá chamaram atenção para a prudência dos banhistas depois que um morador do bairro Ano Bom avisou que havia um aumento brusco de água no rio do Ano Bom.