As equipes já começaram a trabalhar pensando na próxima temporada da Stock Car, a mais disputada e tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Depois de David Muffato ter conquistado o título da V8 e de Luís Carreira Jr. faturar o da Light, nesta segunda e terça-feiras vários pilotos aproveitaram a estrutura já montada em São Paulo e realizaram treinos no Autódromo de Interlagos.

Continua depois da publicidade

Além dos testes de equipamentos, como novos componentes de freios, também foram avaliados pneus Pirelli nacionais com compostos diferentes. Nesta temporada, a categoria passou a utilizar os pneus italianos, que chegaram ao Brasil com composto mais mole e melhoraram bastante o rendimento dos carros

A surpresa ficou por conta de Rubens Barrichello, que não resistiu e voltou a andar num Stock Car. O piloto da Ferrari já disse que, assim que encerrar a carreira internacional, quer correr pela categoria no Brasil. Há poucos dias, Barrichello teve o primeiro contato com o carro de André Giaffone, que corre na V8.

– O Rubinho tem uma sensibilidade impressionante para acertar o carro. Se ele entrasse num final de semana de corrida, com certeza seria bem rápido e largaria entre os 10 primeiros na Stock – afirmou Gualter Salles, da equipe Golden Cross-Vogel.

As maiores novidades experimentadas em Interlagos ficaram por conta da Stock Car Light. Em vez do motor de seis cilindros usado em toda a temporada, os carros usaram motor V8 com 370 cavalos de potência, contra 450 do Stock V8. O motor foi redimensionado para se adaptar ao Stock Light, com comando de válvula diferente e restrição na admissão de combustível.

Continua depois da publicidade