A caçada ao Hercílio Luz começou. A equipe de Tubarão lidera a Segunda Divisão do Campeonato Catarinense com 100% de aproveitamento em três rodadas. Como o campeão do turno garante uma das vagas nas semifinais, outro triunfo neste domingo, às 15h30, no Sul do Estado, contra o Camboriú, pode ampliar a vantagem.

Continua depois da publicidade

Cientes do desafio, os times da região Norte do Estado tentam fazer a sua parte. O Operário de Mafra, clube da região mais próximo do líder, soma quatro pontos, ocupa a quinta colocação e terá uma partida duríssima contra o Marcílio Dias neste domingo, às 10h30, em Itajaí. Se ganhar, continua na cola do Hercílio.

Mais distantes, Fluminense de Joinville e Juventus de Jaraguá do Sul entram em campo com a mesma missão.

Os dois clubes, que se enfrentaram no fim de semana passado, também somam quatro pontos, mas ocupam a sétima e a oitava colocações, respectivamente.

O Flu poderia até estar mais próximo, mas abriu mão de um W.O., que lhe favorecia e havia sido imposto pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) ao Jaraguá. O adversário do Flu não havia apresentado laudos de segurança de seu estádio, nem indicado outro palco até quarta-feira. No entanto, o Jaraguá resolveu a situação e os joinvilenses aceitaram abrir mão dos três pontos para brigar pela vitória no campo.

Continua depois da publicidade

Agora, o confronto ocorrerá neste domingo, às 10 horas, em Jaraguá do Sul. Mais tarde, às 15 horas, também em Jaraguá, o Juventus recebe o Barra, de Balneário Camboriú.