A prefeitura de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, confirmou nesta manhã que 414 pessoas estão desalojadas após o temporal da noite de sexta-feira. A Defesa Civil ainda procura por uma pessoa que está desaparecida.

Continua depois da publicidade

Em apenas quatro horas, choveu 160 mm, volume esperado para todo o mês de abril. Até o meio-dia, foram registradas cinco mortes – um casal no Bom Retiro, uma pessoa em Santa Cecília, uma pessoa no Pimentel e um jovem na Quinta Lebrão – e 15 pessoas ficaram feridas.

O governo estadual enviou à cidade 10 caminhões e cerca de 80 homens que auxiliarão na limpeza. Equipes da Prefeitura trabalham na limpeza do centro de Teresópolis e dos bairros atingidos pela chuva desde as primeiras horas da madrugada deste sábado.

Desde a noite de segunda-feira, a Defesa Civil de Teresópolis registrou cerca de 50 ocorrências, sendo 20 deslizamentos, devido à chuva. Os bairros mais atingidos por deslizamentos de terra são Bom Retiro, Coreia, Perpétuo, Pimentel, Quinta Lebrão, Santa Cecília e Vale da Revolta.

Continua depois da publicidade