Técnicos e engenheiros da American Bridge, empresa que negocia com o governo do Estado a realização do restauro da estrutura da ponte Hercílio Luz, estiveram reunidos com a equipe do Deinfra, nesta quarta-feira, para dar continuidade às conversas.

Continua depois da publicidade

::: Ponte Hercílio Luz comemora 89 anos

::: Os quatro obstáculos que cercam a restauração da ponte Hercílio Luz

Após visitarem a ponte e conferirem o andamento das obras emergenciais, os representantes reafirmaram o interesse na restauração. Dentro de 30 dias a empresa deve apresentar um projeto de execução da reforma com prazo de entrega e orçamento. O governo do Estado tem R$ 130 milhões de financiamento do BNDES reservados para esta etapa.

Continua depois da publicidade

O engenheiro da empresa, Miguel Ló, informou ao governo do Estado que tem certeza de que a empresa conseguirá realizar o serviço e que o procedimento já foi realizado em outras pontes nos Estados Unidos. A American Bridge é a mesma empresa que realizou a construção da ponte entre 1922 e 1926.

Obras emergenciais

A empresa mineira Empa, do grupo português Teixeira Duarte, é a responsável pela execução das obras de emergência da ponte. O grupo tem até outubro para levantar quatro torres que irão sustentar a ponte para viabilizar a sua reforma completa. O investimento do Estado neste procedimento é de R$10,3 milhões.