Após 38 semanas de gestação, uma mulher de 20 anos contou com o apoio de um técnico e de uma auxiliar de enfermagem para realizar o parto dentro de uma ambulância.
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira em Balneário Barra do Sul, no litoral Norte. Como o município conta apenas com um pronto-socorro, dois profissionais e um motorista permanecem de plantão durante a madrugada para auxiliar os possíveis casos de emergência.
Naquela madrugada, a gestante começou a sentir as contrações do parto e precisou pedir ajuda. O técnico de enfermagem Luiz Alberto da Silva atendeu a mãe dentro da ambulância, com o apoio da auxiliar Ana Pastega.
Os profissionais puderam realizar o parto com segurança, já que contavam com os equipamentos necessários dentro da ambulância.
Continua depois da publicidade
– Nós procuramos acalmá-la acima de qualquer coisa e tomamos todos os cuidados necessários para prestar o atendimento -, salientou a auxiliar.
Após o parto, a mãe e o bebê foram levados para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul, onde passam bem.