Para conseguir montar toda a estrutura do Donna Fashion Iguatemi, cerca de 30 pessoas passam as madrugadas no Shopping Iguatemi desde o dia 18 de março. A passarela e o backstage devem ficar prontos nesta terça. Depois de tudo acabado, a organização vai cobrir a passarela e revelá-la somente no dia do desfile.
Continua depois da publicidade
Na noite desta segunda, o trabalho era intenso. Barulho de furadeira, serra, martelos, tapete daqui, vassoura dali. Enfim, muita gente passou a madrugada acordada para garantir o sucesso dos desfiles.
Na passarela, uma das novidades serão efeitos 3D no piso branco. Os privilegiados que conseguirem um lugar nos andares superiores do shopping terão a melhor experiência. Já no backstage, há uma estrutura que impressiona. O espaço é amplo e bem organizado. Há um camarim para cada marca que vai desfilar, sala para passar as roupas, lounge para os modelos, sala para as araras e espaço iluminado e refrigerado para a maquiagem.
Rotina dos modelos será intensa
Os modelos chegam bem cedo no shopping. Cada grife seleciona um grupo de 30 jovens que vai direto para a prova das roupas. Depois, encaram o chamado efeito liso. Seus cabelos são alisados e sua pele tratada para ficar o mais neutra possível. Depois dessa etapa, há uma paradinha para o almoço.
Continua depois da publicidade
Quando voltam do lanche, o grupo já começa a maquiagem, cabelo e a colocação das roupas. Depois, é só subir para a passarela. Parece simples. Mas imagine 120 modelos, mais produtores, maquiadores, costureiros, estilistas, passadeiras, serviço de apoio. É uma megaestrutura para dar conta de tudo, não atrasar nada e garantir o melhor evento para o público.