Todos os dias, uma vizinha da escola do Gabriel assiste pela janela o Clifford esperando seu dono. Impressionada com a lealdade do cachorro e o amor entre os dois, a vizinha que prefere não se identificar decidiu compartilhar a história e ligou para a redação do DC sugerindo a matéria.

Continua depois da publicidade

Uma equipe foi montada para contar no papel e em vídeo a história do cachorro e do menino. Os fotógrafos Jessé Giotti e Alvarélio Kurossu e eu montamos campana durante duas manhãs na porta da escola para acompanhar cada detalhe da longa espera.

Conversamos com professores, funcionários, alunos, pais e moradores do bairro. Todos admiram a amizade dos dois. Fizemos o percurso da casa da família até o colégio ao lado deles. As crianças cantando Tom Jobim e o Clifford investigando cada palmo do caminho.

Ficamos admirados e comovidos com a doação do cachorro em relação ao dono. E satisfeitos de conhecer crianças e um cachorro tão especiais.

Continua depois da publicidade

Nos dois dias, Clifford quebrou um pouco sua rotina. Em alguns momentos, saiu da frente do portão e veio sentar ao nosso lado.

Nós também nos apegamos à ele. Quando a apuração acabou e voltamos para a redação, a primeira coisa que pensei foi: que saudades do Clifford!