Bruno Soares, Marcelo Melo, Thiago Monteiro, João Menezes e Thiago Wild. Estes tenistas forma a equipe do Brasil para o primeiro confronto pela Copa Davis, que será sediada em Criciúma. O duelo contra Barbados, em 13 e 14 de setembro, será na Sociedade Recreativa Mampituba. Ex-tenista, o capitão Jaime Oncins aposta na mescla da experiência com a juventude no duelo pelo Zonal Americano I.
Continua depois da publicidade
– Nós temos um bom grupo de jogadores. Temos os atletas com mais experiência, que são os casos do Marcelo e do Bruno, com vários confrontos de Davis. Temos o Thiago Monteiro, que, apesar de ser jovem, já tem bastante experiência no circuito internacional, e também temos o João Menezes, que é um jovem que vem em uma ascensão muito grande, coroada com o ouro no Pan. Temos também o Thiago Wild, que terá uma excelente oportunidade para trocar informações com todos esses jogadores – explicou Oncins.
A escolha de Criciúma tem a ver com o pedido de Oncins, como capitão, para que o Brasil disputasse em saibro, em local no nível do mar e com temperatura amena. Ainda há ingressos disponíveis para as arquibancadas (clique aqui). Os valores variam entre R$ 138 e R$ 174,80.
Dos cinco tenistas, três são de Minas Gerais (Bruno Soares, Marcelo Melo e João Menezes), um é natural do Ceará (Thiago Monteiro) e outro é do Paraná (Thiago Wild). Bruno Soares é o mais velho, com 37 anos. Tem 18 convocações e membro da equipe brasileira desde 2005. O mais jovem é Thiago Wild, 19. João Menezes, de 22 anos, chega com confiança em alta por conta da medalha de ouro no Pan 2019.
– Espero representar o país na Davis do mesmo jeito que representei no Pan, com garra, empenho e dando o máximo de mim. Além disso, será ótimo voltar a trabalhar com o Jaime. Mais uma semana de aprendizado com ele é um tempo muito bem aproveitado. Sem o Jaime, não teria vindo a medalha de ouro no Pan – elogiou Menezes.
Continua depois da publicidade
