A equipe de ciclismo de Criciúma conquistou o título da categoria júnior na 40ª edição das 500 Milhas do Norte, disputada no Uruguai entre os dias 18 e 25. O grupo campeão, que forma a base da seleção nacional, foi formado por Murilo Ferraz, Maurício Knapp, Marcos Marcondes, Deivid Bauduíno e Julian Frasseto. Para o técnico Gustavo Freitas, a caminhada rumo a mais uma conquista no currículo dos ciclistas não foi nada fácil.
Continua depois da publicidade
– Murilo surpreendeu até a arbitragem na etapa contra o relógio de 20 km, onde ficou 31 segundos atrás do tempo vencedor da prova de elite – afirmou o treinador.
Foram seis dias de prova, com muito vento e chuva. Participaram do evento 106 atletas, com 18 equipes, divididas em três categorias: júnior, sub-23 e elite. Na categoria júnior, o destaque ficou por conta de Murilo Ferraz. O atleta de 16 anos faturou o primeiro lugar com uma atuação invejável. Na classificação geral, Murilo ficou em quinto lugar.
A seleção colocou quatro entre os 10 primeiros colocados na categoria júnior. Depois do título de Murilo Ferraz, Maurício Knapp terminou em terceiro lugar, Marcos Marcondes ficou com a sexta colocação e Deivid Bauduíno obteve a décima posição.
– Estou muito orgulhoso do grupo, mostraram muita união, maturidade e disciplina durante toda a competição. Esta nova safra de ciclistas pretende reviver e superar as glórias do passado de grandes atletas brasileiros – afirmou Gustavo Freitas.
Continua depois da publicidade