A terceira edição do Red Bull Skate Generation se encerrou neste domingo com um show dos melhores bowlriders do mundo na pista do tricampeão mundial de bowl Pedro Barros, no Rio Tavares, em Florianópolis. Na final por equipes, o anfitrião garantiu o tricampeonato ao lado do amador Vi Kakinho, do master Du Braz e do legend Christian Hosoi.
Continua depois da publicidade
No sábado, Pedro Barros já havia conquistado a primeira posição na categoria profissional e garantido o título da terceira etapa do circuito de bowl, a modalidade do skate disputada em pista com formato de piscina. No domingo, o público pode conferir a disputa por equipes formadas pelos seis primeiros colocados nas categorias amador, profissional, master e legend.
Foi a oportunidade de conferir de perto alguns nomes que marcaram o esporte como os americanos Christian Hosoi e Steve Alba, Eddie “El Gato” Elguera, além do brasileiro Sandro Dias, o Mineirinho, e conhecer a nova geração formada por Felipe Foguinho Caltabiano, Vi Kakinho e Murilo Peres. Com muito arrojo e velocidade, Pedro impôs seu ritmo e garantiu uma alta pontuação para sua equipe. Sandro Dias e Felipe Caltabiano disputaram os maiores aéreos e Hosoi e Steve Alba compareceram com suas manobras registradas.
Resultado 3º Red Bull Skate Generation:
Continua depois da publicidade
1º Equipe 1 – Vi Kakinho, Pedro Barros, Du Bras e Christian Hosoi
2º Equipe 3 – Fábio Junqueira, Felipe Caltabiano, Léo Kakinho e Eddie Elguera
3º Equipe 2 – Marco Cruz, Tristan Reinne, Sandro Dias e Steve Alba