Atletas de natação de 13 a 15 anos, além do restante da equipe, perderam tudo após o ônibus em que estavam pegar fogo na BR-101, em Joinville, durante a madrugada de domingo (21). Itens básicos de natação e até aparelhos de fisioterapia foram consumidos pelas chamas. Agora, a Associação Joinvilense de Natação (AJN) iniciou uma vaquinha solidária para tentar comprar tudo o que foi perdido no incêndio.

Continua depois da publicidade

A equipe tinha saído de Porto Alegre (RS), onde acontecia o Campeonato Sul-Brasileiro Infantojuvenil de Natação. 

Segundo informações repassadas pela equipe ao g1, o fogo teria começado após um pneu do ônibus estourar. Quando viram as chamas, todos os ocupantes do veículo saíram, entretanto, os pertences ficaram para trás e foram destruídos pelo incêndio. Ninguém ficou ferido.

— Entre o estouro do pneu e o fogo, foram três minutos. A maioria dormia quando o motorista encostou. Todos desceram com a roupa do corpo deixando tudo no ônibus — disse Cristina Mesanelli, da AJN.

Segundo publicação da AJN nas redes sociais, trajes e óculos de natação, roupas, calçados e até equipamentos de fisioterapia foram perdidos no incêndio. “Hoje, muitos de nossos atletas estão sem condições básicas para retornar aos treinos”, informou.

Continua depois da publicidade

Por isso, a AJN começou uma vaquinha solidária para tentar comprar todos os itens que foram destruídos no incêndio. Para ajudar, basta acessar as redes sociais do AJN.

Leia também

De Mega-Sena a Quina: quais os maiores valores pagos pelas loterias neste ano em SC

Filhotes de Golden com Shih Tzu completam um ano com festa, bolo e boa ação em Joinville

Cobra venenosa aterroriza ciclista e mobiliza resgate em Jaraguá do Sul; VÍDEO