A equipe brasileira de ginástica olímpica realiza até esta quinta, dia 22, os últimos treinos no Brasil visando à disputa dos Jogos de Atenas. Na sexta, os atletas viajam para Kiev, na Ucrânia, onde vão começar uma etapa de aclimatação.
Continua depois da publicidade
– Poderemos nos adaptar melhor principalmente em relação ao fuso horário. Teremos todos os recursos necessários para treinar. Estaremos em um excelente centro de treinamento. Esse período ajudará muito na nossa concentração – disse a gaúcha Daiane dos Santos.
Além de Daiane, as atletas Ana Paula Rodrigues, Camila Comin, Caroline Molinari, Daniele Hypólito e Laís Souza, assim como Mosiah Rodrigues, único representante masculino, desembarcam na Grécia no dia 2 de agosto e iniciam as competições no dia 15. Já as reservas Thaís Silva e Merly de Jesus retornam para o Brasil.
Daiane, uma das esperanças de medalha para o Brasil, está confiante:
– Estou muito bem. Tenho treinado muito para conseguir uma medalha. Analisando as minhas provas e minha colocação no ranking mundial (ela é a primeira colocada), vejo que realmente tenho muitas chances de conquistar uma medalha. Mas Olimpíada não é igual a um Mundial. Nunca prometi nada, mas posso dizer que darei o meu melhor e brigarei para o Brasil ocupar o lugar mais alto do pódio – completou.
Continua depois da publicidade