A equipe Dataro/Transamérica, de Curitiba, dominou a categoria elite do Grand Prix Cidade de Brusque de Ciclismo, realizado no último domingo, dia 10, colocando quatro atletas entre os cinco melhores da prova, inclusive o campeão, Roberson Figueiredo. Em segundo lugar ficou Valcemar Justino da Silva, da Pedal Bike Shop, de São José dos Campos (SP). Na seqüência, chegaram Jeferson Misiak, Alex Mayer e Jean Casagrande, todos da equipe paranaense.
Continua depois da publicidade
A categoria sub-30 teve como vencedor Ednaldo Peraira, da equipe Manchester/Ferrovie, de Criciúma; seguido por Fernando Fuckner, da Suprema, de Joinville; Marcelo Martins, da Brucicle, de Brusque; Ewerton Ferreira de Souza, da Nobre Veículos/Garra, de Passo Fundo (RS); e Flávio Reblin, da Brucicle, de Brusque.
Na master, o vencedor foi Edmilson Senff, da equipe Panificadora Bom Dia, de Joinville; e outros quatro que chegaram na seqüência foram Jorge Rien, Nobre Veículos/Garra, de Passo Fundo (RS); Jorge Tomaschitz, da Panificadora Bom Dia, de Joinville; João Hipólito Garcez, da Cicle Della Gistina, de Florianópolis; e João Eusébio, atleta avulso de Curitiba.
O Grand Prix Cidade de Brusque é uma prova-extra calendário, pois o ranking catarinense da temporada já foi finalizado. Participaram da prova 45 ciclistas, com destaque para Márcio May, Soelito Gohr e Evandro Portela, este último atual campeão da Volta Internacional de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade