Duas jovens que integram a campanha do lutador de MMA Thiago Tavares (PCdoB) a deputado estadual foram assaltadas e agredidas na madrugada desta sexta-feira, em Itajaí.

Continua depois da publicidade

As vítimas foram rendidas quando buscavam santinhos no carro do candidato, que participava de uma festa de aniversário no Bairro Espinheiros, e ficaram por cerca de duas horas em poder dos bandidos.

Durante esse tempo, conforme relato das mulheres à polícia, elas teriam sofrido tortura psicológica e agressões físicas. Thiago se deu conta do roubo por volta de 23h30min de quinta-feira, quando acionou a polícia e também a empresa de rastreamento do veículo.

O carro, um BMW preto, foi encontrado abandonado com as jovens duas horas depois. Muito abaladas, conforme Thiago, elas relataram que foram abordadas por “quatro ou cinco” homens e obrigadas a entrar no automóvel. Outros bandidos teriam acompanhado a ação em mais dois veículos.

Continua depois da publicidade

Foram levados dois computadores, um iPad e duas máquinas fotográficas, além das bolsas das mulheres e de uma quantia em dinheiro do candidato que não foi divulgada. Parte do material de campanha foi destruído e o restante foi deixado no carro.

Um boletim de ocorrência foi feito na Central de Plantão Policial de Itajaí ainda na madrugada de sexta-feira. A Polícia Civil vai investigar o caso e as vítimas serão ouvidas na próxima segunda-feira.