Christian Fittipaldi, um dos principais nomes do automobilismo nacional, vai defender o título das 500 Milhas de Kart Beto Carrero, em Penha (SC), com uma equipe forte. Os pilotos Danilo Dirani, Felipe Guimarães, Vitor Meira e Nelsinho Piquet estarão à serviço da equipe Slice Fittipaldi no próximo dia 15 de dezembro na segunda edição da prova disputada em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

O evento começou nesta terça-feira com a realização dos primeiros treinos livres e muita movimentação de mecânicos no paddock. A classificação para o grid está marcada para sexta-feira.

As 500 Milhas de Kart é uma corrida de estratégia e foi isso que garantiu o título para a equipe Slice Fittipaldi na última edição, a primeira disputada no parque Beto Carrero. No ano passado, o time fez cálculos e simulações que mostraram que eles poderiam economizar combustível e realizar menos paradas durante a prova.

–Estou muito animado. Como sempre, as 500 Milhas é a nossa brincadeira séria de fim de ano. Todo mundo quer vencer! Vou tentar o meu quinto título, o segundo seguido no Beto Carrero e acho que nunca estivemos tão preparados como agora. Se bem, que os outros também devem estar (risos) – disse Fittipaldi.

Continua depois da publicidade

Único brasileiro a pilotar nas três principais categorias do automobilismo mundial (F-1, Indy e Nascar), Christian reuniu um time de pilotos com experiência. Meira já esteve na Fórmula Indy e hoje disputa a principal categoria brasileira, a Stock Car. Piquet passou pela Fórmula 1 e atualmente acelera na Truck Series (uma das três divisões nacionais da Nascar).

Para completar o time, Danilo Dirani é um especialista em kart com mais de 30 títulos na carreira. É piloto oficial da KartMini, equipamento usado pela equipe nas 500 Milhas. Atualmente Dirani está na Fórmula Truck. Felipe Guimarães fecha o time, com sua experiência na F-3 Sul-americana. Em quatro participações na competição, Guimarães venceu três.

A equipe já está definida, mas na hora de dividir os pilotos nos dois karts Fittipaldi não revela muito a estratégia.

Continua depois da publicidade

– Dos cinco pilotos, apenas o Dirani nunca correu no time, é o mais novo integrante. Os demais já estão entrosados e será um time forte. Ainda não definimos como será a divisão dos karts, mas o Nelsinho vai pilotar nos dois. E ai teremos dois pilotos no kart 1 e dois no kart 2. Ou seja, vamos dividir em dois pilotos e meio por kart.

Meira e Piquet já estiveram juntos com Fittipaldi nas 500 Milhas. O ex-piloto da Indy esteve na equipe campeã de 2011 e no segundo lugar em 2010, quando Piquet também estava no time. Em 2010, a corrida ainda era disputada no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.

Para Meira, arriscar pode ser uma boa estratégia para manter a taça nas mãos da equipe:

– Estou extremamente feliz por defender nosso título com o Christian. Nas 500 Milhas do ano passado, nós arriscamos tudo e deu certo. Será um grande prazer correr novamente na bela estrutura que o Beto Carrero montou. Vai ser muito competitivo com os times fortes que tem, mas vamos tentar buscar o bi.

Continua depois da publicidade

INGRESSOS

O ingresso para assistir ao desafio da arquibancada pode ser trocado por um brinquedo novo, que será entregue a instituições beneficentes. Ainda há entradas disponíveis, de acordo com a assessoria de comunicação do parque. Informações sobre os pontos de troca podem ser encontradas no site betocarrero.com.br/500milhas.