A equipe catarinense DataRo-Blumenau começa nesta terça, dia 16, no Paraná, a disputa por mais um título para o ciclismo de Santa Catarina e a possibilidade de o Estado ter mais um representante nos Jogos Olímpicos de Atenas. Serão 112 atletas de seis países que estarão disputando a Volta Ciclística Internacional do Paraná, valendo 180 pontos para o ranking mundial.

Continua depois da publicidade

Entre os ciclistas da equipe DataRo-Blumenau que podem chegar em Atenas está Hugo Prado Neto. Ele pretende utilizar as três etapas brasileiras válidas para o ranking (Volta do Paraná, Volta de Porto Alegre e Volta do Rio de Janeiro) para somar pontos.

– Sei que não será nada fácil, especialmente porque os estrangeiros também estão aqui para buscar uma vaga. Conto com toda a equipe para chegar lá – afirmou Hugo, que na última semana venceu o Torneio de Verão, em Belo Horizonte.

A largada da Volta Internacional do Paraná será no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, às 15h, com a disputa de uma prova Contra-Relógio, em 3.450 metros. Os donos dos melhores tempos terão vantagem na largada da segunda etapa, que só será disputada quarta-feira.

Mário Baena, Ivo Lucas Siebert, Mauricio Valente,José Ricardo Frizon, Léo Thiago, Carlos Franco, Daizon José Mendes, Roberson Figueiredo, Alex Arseno, Hugo Prado Neto, Fabio Veloso e Pedro Nicácio, tiveram uma semana puxada de treinamentos, o que deixou o técnico Antonio Hunger esperançoso para a Volta do Paraná.

Continua depois da publicidade

– O time está bem afiado. Tivemos excelentes médias e a expectativa é muito boa – afirmou.

Para o prólogo desta terça-feira, as esperanças de pódio estão com Daizon José Mendes e Roberson Figueiredo, que se dedicaram aos treinos de velocidade. Robinho chega motivado com o título obtido no Circuito Boa Vista, em Joinville.

– Fiquei ainda mais motivado. Correr em casa vai ser bom e vamos fazer de tudo para ganhar – disse o principal velocista da equipe – Teremos que estar super-aquecidos, porque a prova é muito rápida. É um bom termômetro para sabermos como será a Volta.