A equipe catarinense tenta a partir desta quarta, dia 11, conquistar o bicampeonato no Confronto Brasileiro de Surfe Universitário, que está sendo realizado na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP). A delegação barriga-verde foi definida nas quatro etapas da Taça Lui Lui de Surf Universitário 2002. No ano passado, Santa Catarina conquistou o título na Praia de Itamambuca, em Ubatuba.

Continua depois da publicidade

Além de Santa Catarina, outros oito estados participam da segunda edição do Brasileiro de Surfe Universitário: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Ceará. Cada federação leva uma equipe de oito atletas. A exceção é justamente Santa Catarina, com nove representantes.

Por ter sido vice-campeão no ano passado, Thiago Machado já estava com sua vaga garantida neste ano, mas acabou se classificando também por ter sido o quarto colocado no ranking final da Taça Lui Lui. Assim, Clayton de Valgas, quarto colocado na seletiva na Praia Mole, em Florianópolis, reforçou o time.