A equipe catarinense DataRo-Blumenau participa a partir desta terça, dia 13, da Volta Internacional do Rio de Janeiro, que dá 100 pontos no ranking internacional ao vencedor. A definição dos ciclistas foi feita pelo técnico Antonio Hunger, em conjunto com o diretor técnico Claudius Kruger.
Continua depois da publicidade
– Estaremos com uma equipe bem homogênea, formada pelos ciclistas que tiveram os melhores rendimentos na Volta do Paraná e Volta de Porto Alegre – comentou Hunger.
Roberson Figueiredo e Fábio Veloso serão os velocistas, empurrados por Alex Arseno, Daizon José Mendes, Hugo Prado Neto e Pedro Nicácio. Estes são os escolhidos para tentar quebrar a seqüência de vitórias da equipe Scott/Fadenp, que ganhou todas as etapas em Porto Alegre.
– Eles realmente estão acima das demais equipes, bastante niveladas – disse Hunger.
A Volta do Rio de Janeiro começa na noite de terça, com o prólogo na Praia do Leme. Depois, serão 453 quilômetros de estradas, com destaque para a terceira etapa, onde será disputada a prova de montanha. Os ciclistas partirão de uma altitude de 40 metros, atingindo mais de 800 metros em menos de 50 quilômetros de distância.
Continua depois da publicidade
– É muita coisa. O Robinho e o Alex podem surpreender – disse Hunger.