Após as disputas da segunda etapa do Arena Cross, disputada no último fim de semana em Uberlândia (MG), foram divulgados os rankings das categorias e a equipe catarinense Yamaha Grupo Geração aparece muito bem na classificação geral. O espanhol Carlos Campano, que compete por São José, lidera na MX1, principal competição, e Anderson Cidade, também josefense, é o segundo colocado na MX2.
Continua depois da publicidade
No último sábado, Carlos Campano entrou em cena empatado com Jean Ramos na classificação geral, mas após vencer as duas provas da etapa é líder isolado da principal categoria do Arena Cross, com 77 pontos na classificação geral.
Além de Campano, o manezinho Pipo Castro aparece na quarta posição e segue brigando por um lugar no top-3 da categoria. Ainda na MX1, Leandro Silva, líder do Campeonato Catarinense de Motocross, aparece na sétima colocação e Rafael Faria é o décimo.
Já em outra categoria, a MX2, o líder é o português Paulo Alberto, vencedor de todas as etapas até o momento. Na cola do estrangeiro aparece o catarinense Anderson Cidade, vice-líder do ranking.
Continua depois da publicidade
No fim de semana que vem, dias 31 de maio e 1º de junho, a equipe Yamaha corre a segunda etapa do Brasileiro de Motocross, em Pedra Bonita, Minas Gerais.
O que é Arena Cross?
Arena cross é uma modalidade, uma adaptação do Motocross para espaços menores. Acontece dentro de estádios, ginásios ou arenas montadas especificamente para aquele evento. A pista do Arena Cross Brasil tem cerca de 400 metros de extensão, é recheada de rampas e os eventos acontecem à noite. Uma pista de Motocross tem cerca de 1.500 metros de extensão, é mais veloz, e as corridas são realizadas durante o dia.