A equipe catarinense de surfe amador sagrou-se tricampeã brasileira ao vencer a terceira etapa da Taça Roberto Valério, domingo, dia 12, na praia de Batuba, em Ilhéus (BA). Campeões em 2001 e 2003, os catarinenses garantiram o título antecipadamente e vão comemorar o feito em casa, uma vez que a última etapa está marcada para São Franciso do Sul, no litoral norte do Estado, entre os dias 22 e 24 de outubro.

Continua depois da publicidade

Individualmente o grande destaque foi Willian Cardoso, campeão antecipado da categoria Júnior com o segundo lugar conquistado em Ilhéus. Alejo Muniz e Marina Werneck também obtiveram bons resultados. Alejo ganhou a etapa na categoria Mirim, enquanto Marina foi vice-campeã na Feminino Júnior e quarta colocada na Feminino Open.

A vitória na Bahia foi a quinta consecutiva da equipe de SC em etapas válidas pelo Circuito Brasileiro de Surfe Amador. Para o vice-presidente da Federação Catarinense de Surfe Jordão Bailo Junior, a hegemonia barriga-verde é fruto do circuito estadual amador, o maior do país.

– Os outros estados não conseguem acompanhar o nosso estágio. O nosso grupo está mais bem preparado – afirmou o dirigente da Fecasurfe.

Continua depois da publicidade