A equipe catarinense DataRo-Blumenau começou bem na Volta Ciclística de São Paulo, cujo prólogo e primeira etapa foram realizados neste domingo, dia 11. Roberson Silva e Mauricio Valente foram os melhores atletas da equipe, garantindo presença no pódio e deixando o time entre os seis primeiros da competição.
Continua depois da publicidade
No prólogo, Mauricio Valente ficou com a oitava posição, chegando 9s atrás do vencedor, o paulista André Grizante, da equipe Extra/Caloi, que completou o percurso em 17min09s. A prova consistiu em 13 quilômetros na pista do Autódromo de Interlagos.
Na primeira etapa, disputada entre as cidade de São Paulo e São José dos Campos, a história foi diferente. Roberson Silva garantiu o primeiro pódio da DataRo-Blumenau ao terminar na terceira posição, depois de 92 quilômetros de prova.
O vencedor da etapa foi o catarinense Marcio May, que arrancou na frente nos últimos cinco quilômetros e conseguiu manter a ponta até a linha de chegada.
Roberson chegou cerca de dez segundos atrás, após uma fuga quando faltavam aproximadamente dois quilômetros para o término da prova. Robinho, como é conhecido, comemorou a terceira posição com a equipe.
Continua depois da publicidade
– Tivemos uma prova desgastante, principalmente porque a etapa de montanha foi disputada quase no final. Felizmente consegui chegar bem. Agora é se preparar para a próxima – disse o ciclista curitibano, de 31 anos.
Para o técnico Antonio Hunger, as primeiras etapas mostram que a equipe tem chances de garantir bons resultados.
– Está tudo dentro do previsto. A prova de hoje era para o Robinho. Todos os atletas chegaram no pelotão e mostraram que estão em condições – afirmou.
A competição prossegue nesta segunda, dia 12, com a disputa da etapa entre as cidades de São José dos Campos e Atibaia, num percurso de 109,4 quilômetros. A largada está prevista para as 7h. A chegada deve ocorrer por volta das 14h30min.
Continua depois da publicidade