Cinco são as modalidades que o Brasil competirá no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, que ocorre entre os dias 16 e 31 de julho, na China. A seleção brasileira de natação, que conta com os atletas que atingiram as marcas estipuladas no Troféu Maria Lenk, irá para Inglaterra em junho, onde treinará em Londres e participará do Torneio Open de Paris, na França. A única exceção é Kaio Márcio, que competirá em Barcelona (ESP) e Canet (FRA). Além das provas individuais, o Brasil terá cinco times de revezamento (4x100m livre e 4x100m medley feminino e masculino e 4x200m livre masculino).
Continua depois da publicidade
Integram a seleção brasileira de natação: André Schultz, Bruno Fratus, Carolina Mussi, Cesar Cielo, Daynara de Paula, Fabíola Molina, Felipe França Silva, Felipe Lima, Flávia Delaroli Cazziolato, Guilherme Guido, Henrique Barbosa, Henrique Rodrigues, João de Lucca, Kaio Márcio Almeida, Leonardo de Deus, Marcelo Chierighini, Michelle Lenhardt, Nicholas Santos, Nicolas Oliveira, Rodrigo Castro, Tatiana Lemos Barbosa e Thiago Pereira.
Já nos saltos ornamentais, o Brasil estará representado pelos atletas César Castro, no trampolim de três metros; Hugo Parisi, na plataforma; Rui Marinho, na plataforma sincronizada; e Juliana Veloso, no trampolim de três metros. A lista dos atletas que representarão o país foi anunciada nesta quinta-feira.