Campeã em 2011 e 2012, a equipe Beckhauser, de Tubarão, garantiu o tricampeonato da 18ª edição da Volta à Ilha Asics, corrida de revezamento de 140 quilômetros realizada neste sábado, em Florianópolis. A tradicional prova contou com a participação de 3,7 mil atletas distribuídos em 390 times de corredores de 17 Estados.

Continua depois da publicidade

A equipe catarinense largou às 7h30min e cruzou a linha de chegada, na Avenida Beira Mar Norte às 15h50min, 11 minutos a frente da segunda colocada, a Paquetá, do Rio Grande do Sul.

Apesar de ter origem em Tubarão, a equipe catarinense conta com corredores de Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro e Paraná. A Beckhauser assumiu a ponta após a terceira seção e não foi mais ultrapassada.

– A Paquetá veio para essa edição com cinco atletas de ponta, mas nós investimos na experiência e trouxemos os mesmos atletas que foram campeões no ano passado. Nossos atletas já conheciam os trechos que iriam correr e deu tudo certo – disse o coordenador da equipe, Edoir Schmöeller.

Continua depois da publicidade

Natural de Curitiba, Marcos Capistrano fez a largada pela equipe Beckhauser e depois encarou mais um trecho. De acordo com o corredor, o diferencial da equipe é mesmo a experiência:

– Todos os nossos corredores já participaram de diversas edições da prova. Não é só estar correndo bem. Conhecer o percurso faz uma diferença – contou o corredor, enquanto festejava a vitória com uma taça de espumante.

Na categoria Dupla, a vitória ficou com Sinei Alves dos Santos e Cleiser Alves do Santos, de Goiás, da equipe Andre Villarinho.

Continua depois da publicidade

Galeria de fotos: 18ª edição da Volta à Ilha