A equipe 11th Hour Racing (EUA) venceu a In-Port Race de Itajaí nesta sexta-feira (21) após liderar a prova de ponta a ponta. Com ventos leves, de aproximadamente 8 nós, os times deram duas voltas na pista para concluir a regata. Completaram o pódio as equipes Biotherm (FRA) e Malizia (ALE) em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
Enquanto a disputa pelo primeiro lugar foi tranquila para a 11th Hour Racing, que está no topo da In-Port Race Series, o segundo e terceiro lugares tiveram reviravoltas durante a prova. A equipe Holcim-PRB (SUI), que começou a disputa na segunda posição, acabou em quarto lugar.
Na segunda volta da In-Port Race, a equipe francesa Biotherm conseguiu uma rajada de vento mais forte, ultrapassou o barco Holcim-PRB e assumiu a segunda posição. No entanto, a maior reviravolta veio no final, com o Malizia saindo de último para o terceiro lugar. Os alemães adotaram uma estratégia diferente e souberam aproveitar um erro da equipe do capitão Kevin Escoffier na reta final.
Com isso, as equipes Holcim-PRB e Guyot environnement (FRA/ALE) terminaram a In-Port em quarto e quinto lugar, respectivamente.
Continua depois da publicidade

Resultado
- 11th Hour Racing Team (EUA), 5 pontos
- Biotherm (FRA), 4 pontos
- Team Malizia (ALE), 3 pontos
- Team Holcim-PRB (SUI), 2 pontos
- Guyot Environnement – Team Europe (FRA/ALE), 1 ponto
Leia mais
The Ocean Race: última semana da competição é movimentada em Itajaí