Lugares emblemáticos de 19 cidades no mundo recebem, no dia 1º de abril, às 9h (horário local), letras gigantes de 6 metros de altura. Unidas, elas formarão a frase “ALL YOU NEED IS ECUADOR” (em português, “O Equador é tudo o que você precisa”), slogan de uma campanha ambiciosa que pretende destacar as atrações e a experiência turística inigualável que o Equador pode oferecer. Ao todo, a ação conta com um investimento global de R$ 20 milhões de dólares, sendo R$ 4 milhões no Brasil.
Continua depois da publicidade
Serão 10 dias de campanha simultânea em Paris, Madri, Bogotá, Nova York, Santiago, Berlim, Londres, Lima, Cidade do México, Amsterdam, Buenos Aires e São Paulo, cidade brasileira que concentra mais da metade dos equatorianos que vivem no país. No Equador, foram eleitas para participar as cidades de Cuenca, Manta Loja, Guayaquil, Tena, Santa Cruz e Quito.
Em São Paulo, a intervenção acontece no Atrium do Shopping Morumbi, onde uma grande letra L, que integra a palavra “ALL” da frase que dá nome à campanha, permanecerá até o dia 10. Para marcar o lançamento, um grupo formado por integrantes da comunidade equatoriana vai apresentar danças e músicas típicas do país no local de exposição. A apresentação está programada para o dia 1º de abril, a partir das 13h.
Com o objetivo de incrementar o número de brasileiros que visitam o Equador, diversas novidades estão programadas: o aumento no número de vôos entre os dois países – passando a ter três novos vôos diretos para a capital Quito a partir de abril -, ações promocionais junto às agências de turismo, além de anúncios em mídia impressa e online. Atualmente, o Brasil é o 14º no ranking de turismo do Equador, tendo enviado mais de 19,4 mil visitantes ao país em 2013.
Continua depois da publicidade
Com uma área de 98.985 metros quadrados, o Equador conta com os vulcões ativos mais altos do mundo, as mágicas Ilhas Galápagos, a Floresta Amazônica com variadas espécies, praias com altas ondas e uma diversidade cultural incrível, que traz à vida quatro diferentes regiões: a Costa Pacífica, as Montanhas Andinas, a Floresta Amazônica e uma região insular que é Patrimônio Natural da Humanidade.
A indústria do turismo é a quarta maior fonte de renda da economia equatoriana, assim como importante geradora de emprego, que cresce uma média de 20% ao ano. Em 2013, o país recebeu mais de 1,3 milhões de turistas. Em 2014, a expectativa é que o Equador receba 1,5 milhões, tornando a indústria do turismo a terceira maior fonte de renda do país.