A Holanda precisava da vitória para se classificar ao mata-mata da Copa do Mundo, e até abriu o placar, porém, não fez um grande jogo contra o Equador. Do outro lado, a equipe sul-americana foi dominante e de forma suada, conquistou o empate no segundo tempo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Apesar do ritmo lento na partida como um todo, a Holanda abriu o placar com cinco minutos de jogo. Na primeira finalização no gol, Gakpo acertou um belo chute de fora da área.
O gol sofrido não abateu o Equador, que fez um ótimo primeiro tempo, atacando em velocidade desde o início de partida.
Após a desvantagem no placar, os sul-americanos ajeitaram a marcação e continuaram atacando bem. Inclusive, até marcaram um gol nos acréscimos, mas o lance foi invalidado porque o zagueiro Porozo estava impedido e participou da jogada ao atrapalhar o campo de visão do goleiro holandês.
Continua depois da publicidade

O Equador voltou do intervalo com a mesma vontade do primeiro tempo. Depois de roubar a bola na saída da Holanda, Estupiñan arriscou de fora da área, Noppert deu o rebote e Valencia, sempre ele, apareceu para empatar a partida.
Depois da igualdade, bateu o cansaço para a equipe sul-americana, porém, o Equador não deixou de chegar ao ataque com perigo, como, por exemplo, uma bola no travessão de Plata aos 13 minutos.
Do outro lado, a Holanda continuou sem qualidade no ataque. Inclusive, os europeus só finalizaram duas vezes no jogo, contra 15 do Equador.
O 1 a 1 deixou o Grupo A embolado. Holanda e Equador tem quatro pontos, Senegal tem três e o Catar, eliminado, ainda não pontuou na Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
Na última rodada do grupo, na terça-feira (29), a Holanda enfrenta o Catar e o Equador pega o Senegal. Ambas partidas começam às 12h (de Brasília).