A bem-sucedida série Glee prestou uma homenagem que foi ao ar nesta quinta-feira nos Estados Unidos ao ator Cory Monteith, de 31, que morreu em julho vítima de uma overdose de heroína.

Continua depois da publicidade

Os membros do elenco, incluindo Lea Michele, namorada de Monteith dentro e fora da telinha, choravam sem parar, quando filmaram o episódio em agosto.

– Nunca vi um elenco que tivesse de parar a filmagem, porque todos estavam chorando. Foi muito difícil – disse o produtor-executivo Ryan Murphy.

Um trecho do terceiro episódio da quinta temporada mostra os membros de Glee, chorando em frente a um altar improvisado, em homenagem a Finn Hudson.

– Escrevemos (o episódio) porque amávamos Cory. O episódio é sobre o quão amado Cory era e como é difícil seguir adiante na série – explicou Murphy, citado pela revista Hollywood Reporter.

Continua depois da publicidade

Jane Lynch, que interpreta a treinadora das chefes de torcida, acrescentou:

– Foi muito triste. Todos os dias foram difíceis, mas estivemos juntos e nos fez bem fazer o luto juntos.

– Sentimos uma falta enorme dele. É horrível – disse ela à Hollywood Reporter.

Monteith protagonizou a comédia musical desde a estreia, em 2009. Seu personagem Finn Hudson era um popular atleta que se une ao heterogêneo grupo de estudantes do coral da escola.

O ator, que lutava contra seu vício e foi internado em uma clínica de reabilitação em abril, foi encontrado morto em 13 de julho em um quarto de hotel em Vancouver, Canadá.

A perícia determinou que Monteith faleceu por causa de uma overdose acidental de heroína e álcool.