O servidor de carreira Dirceu Leite, de 45 anos, foi aprovado, nesta terça-feira (21), para ser o novo presidente da Epagri. A nomeação dele contou com aval do conselho de administração do órgão estatal.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Leite ocupava até então o cargo de extensionista do escritório municipal da Epagri em Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí, e era coordenador do programa de aquicultura e pesca do órgão na região.

O novo presidente da Epagri é graduado em agronomia e mestre em manejo de solo pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Leite ainda foi vice-prefeito de Agrolândia, município do qual é natural, entre 2017 e 2020.

O conselho que aprovou a nomeação de Dirceu Leite conta oito membros, entre os quais está o próprio presidente e um empregado eleito pelos funcionários do órgão. O secretário da Agricultura, cargo hoje ocupado por Valdir Colatto, preside o grupo, representando o governo estadual.

Continua depois da publicidade

As demais cadeiras do conselho pertencem a outras entidades representativas do setor agropecuário: Ocesc, Fetaesc, Faesc, Embrapa e Mapa.

Leia mais

SC tem alta na produção de soja e pode registrar maior safra da história

Transportadores em SC esquentam polêmica sobre aumento do biodiesel no diesel