Quatro pessoas foram atacadas por um enxame de abelhas durante uma pescaria no final da tarde de domingo (17) em Siderópolis, no Sul de Santa Catarina. O ataque mobilizou as equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, que encaminharam as vítimas ao hospital.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O grupo pescava em um rio quando foi vítima de picadas de abelha. No momento da chegada dos bombeiros, uma mulher já estava sendo atendida pela ambulância do Samu.
Outras três pessoas, dois homens e uma mulher, estavam na área de mata, às margens do rio. Apesar dos ferimentos, eles estavam conscientes e orientados, e caminhavam pelo local.
Enquanto os bombeiros planejavam a retirada das vítimas, um novo ataque ocorreu. Um homem e uma mulher de meia idade foram retirados do local às pressas, e depois encaminhados ao hospital com diversas picadas de abelha.
Continua depois da publicidade
Já a quarta vítima, um jovem, se jogou no rio para escapar do ataque. Ele permaneceu na água até que os bombeiros planejassem outra estratégia de retirada, evitando um novo ataque.
As equipes retornaram ao local por um caminho alternativo e colocaram vestimenta de proteção na vítima, que foi retirada em segurança. Todas as quatro vítimas foram levadas ao hospital. Não há informações sobre identificação e idade delas.
Leia também
Quem é o caminhoneiro de SC morto a tiros na Paraíba
Cidade de SC abre concurso público com salário de até R$ 9,6 mil