Ganso, Kaká, Pato e Alan Kardec. O quarteto ofensivo do São Paulo voltou a brilhar neste domingo, no Morumbi, contra o Sport, pela 19ª rodada do Brasileirão. Com organização tática e toque de bola envolvente, eles comandaram o Tricolor na vitória por 2 a 0. Vitória que mantém o time na cola do líder Cruzeiro.
Continua depois da publicidade
O triunfo do São Paulo começou a ser desenhado logo nos primeiros minutos. Com o adversário lento e sem criatividade na saída de bola, os comandados de Muricy Ramalho cresceram e tomaram conta da partida. Tabelas rápida e movimentação foram os pontos-chave do Tricolor.
Confira a tabela de classificação do Brasileirão
O primeiro gol, aos 7 minutos, foi contra, é verdade. Mas a jogada que terminou com o cruzamento de Alan Kardec e desvio de Rithely surgiu após belíssima troca de passes dos jogadores de ataque.
Aos 25 minutos, mais um gol bem trabalhado. Desta vez, com a participação de atletas da defesa. Rafael Toloi começou o lance, tocou para o estreante Auro, que passou para Souza. De primeira, o volante encontrou Pato livre dentro da da área. O atacante completou para o gol e aumentou o placar.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, o São Paulo seguiu melhor em campo. Chances e mais chances de ampliar o resultado no Morumbi foram desperdiçadas. A bola não entrou e o Tricolor se acomodou um pouco. O Sport gostou da partida, não teve medo de se arriscar e buscou o ataque. Os pernambucanos tiveram poucas oportunidades, mas que serviram para o time da casa acordar.
Com a vantagem no placar e percebendo o Sport crescer, o São Paulo retomou controle do jogo a partir dos 35 minutos. Poderia ter se arriscado mais e fechado o triunfo com uma goleada dentro de casa, mas preferiu trabalhar a bola no meio de campo. Trabalhou a bola, fez substituições para mandar o time no ataque e garantiu a vitória.
*Lancepress!