Ela começou a trabalhar quietinha e hoje tem mais de cinco mil clientes no Brasil e exterior. Conhecida como a maga das sobrancelhas da Ilha, a designer Stela Mansur mora em Floripa há 18 anos e atua no mercado há uma década.
Continua depois da publicidade
Dona de uma técnica diferenciada, sabe como poucos criar o formato de sobrancelhas ideal para cada rosto. O número de poderosas que ela atende no Estado é grande, mas nesse negócio discrição também é importante. Já quando se trata de modelos ou artistas a história é outra. E um de seus trabalhos comerciais importantes mais recentes foi no Verão Top Model 2013.
Ela acaba de inaugurar um espaço próprio maior, com mais profissionais e serviços. Este pedacinho vital do rosto continua com ela. E uma coisa é certa, mulher alguma nasce com as sobrancelhas perfeitas. Stela tem o segredo e dá dicas aos leitores. Vale pra eles também.
O INÍCIO
Continua depois da publicidade
Quando pequena eu adorava desenhar rostos, principalmente os olhos e sobrancelhas. Na adolescência, depois de ter a minha sobrancelha assassinada por uma amiga, resolvi eu mesma começar a fazer. Depois passei para as amigas e elas adoravam. No trabalho eu ficava mais tempo fazendo a sobrancelha da mulherada no banheiro do que trabalhando no escritório. E com o tempo essa paixão só aumentou.
DIFERENCIAL
Percebi que só a pinça não era suficiente para obter um resultado perfeito e recorria a lápis e sombra para corrigir as falhas que existem na maioria das sobrancelhas. A maquiagem definitiva nunca me convenceu, e fiz um curso em São Paulo mais para entender o processo. Dali passei a desenvolver o meu jeito de fazer. Com a prática fui conhecendo melhor cada pele, cada cor e descobri formas diferentes de fazer a correção, conseguindo um resultado mais natural. Não existe sobrancelha que não se possa dar jeito.
DETALHES ÚNICOS
Até as mulheres que não percebem o quanto suas sobrancelhas precisam de ajuda ficam surpresas. Às vezes são detalhes sutis, mas que fazem a diferença. Um olhar caído, sem vida, cria força quando é realçado por belas sobrancelhas. Todas nós temos um desenho que é só nosso e está gravado no rosto. Cabe ao profissional identificar esse desenho e trazê- lo à tona.
Continua depois da publicidade
CLIENTES FORA
Além da agenda no meu novo espaço também faço viagens para atender clientes de fora que não conseguem vir pra Floripa. No ano passado fui até Londres fazer as sobrancelhas das modelos de uma agência que participaram de um editorial de moda do estilista Paulo Vegno. Foi demais.
CARINHAS CONHECIDAS
Eu atendo várias carinhas conhecidas em Floripa e no Brasil, jornalistas, modelos. Das tops, trabalho muito com as agências DN Models e Ford, acabei de atender as finalistas do Verão Top Model 2013, e recebo sempre a Maryeva Oliveira. As apresentadoras da RBS não me largam. São clientes fiéis e umas fofas.
CLIENTE INUSITADO
Um advogado estava cansado da cara de bonzinho e me procurou para que transformasse sua expressão pelas sobrancelhas, para que passasse um ar de mais bravo. Foi engraçado porque ele era alto e forte, mas por causa das sobrancelhas caídas na lateral passava uma imagem de moço gentil e até meio triste. Sugeri que além de tirar os excessos ele também pigmentasse o fundo para dar mais agressividade. E não é que ele ficou satisfeito com o resultado?! Ficou supernatural (risos).
Continua depois da publicidade