O prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), reafirmou nesta sexta-feira (11) que o município continuará tentando ampliar o número de doses recebidas das vacinas contra a Covid-19, inclusive em busca de novos imunizantes como a vacina Janssen, que inicialmente chegará somente às capitais brasileiras:
Continua depois da publicidade
– Joinville tem estrutura para receber todo e qualquer tipo de vacina – afirmou o prefeito, lembrando que o município trabalha com o governo do Estado para comprovar a estrutura e receber também as vacinas destinadas a Florianópolis, como já ocorreu anteriormente com o imunizante da Pfizer.
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A fala ocorreu em entrevista exclusiva ao programa Notícia na Manhã, da CBN Joinville. Adriano falou sobre os primeiros seis meses de mandato na prefeitura e comentou o levantamento destacado em reportagem do A Notícia, que mostrou um déficit de doses para Joinville em comparação com Florianópolis.
– O nosso secretário de Saúde tem reuniões semanais com o time de Florianópolis para discutir as premissas da distribuição. A gente vem a algum tempo reivindicando, e o Estado se comprometeu a ajustar isso nos próximos envios – explicou.
Continua depois da publicidade
Se o envio das doses seguir no ritmo atual, o prefeito acredita que Joinville seguirá o calendário do Estado de vacinar toda a população com mais de 18 anos até o fim de outubro. No entanto, o município tem feito pedidos de doses extras para reduzir o déficit e, se o Estado atender, há a possibilidade de imunizar os joinvilenses em um período mais curto.
Mudanças no trânsito
Outro assunto muito comentado nos últimos dias em Joinville, as mudanças em ruas que dão acesso à Zona Leste da cidade também foram analisadas pelo prefeito. As alterações na avenida Santos Dumont e nas ruas Arno Waldemar Döehler, Otto Nass e Tenente Antônio João geraram críticas de muitos motoristas que levaram mais tempo que o normal para fazer o trajeto.
Adriano apontou que os técnicos da área de mobilidade da prefeitura foram questionados e que todos os efeitos passaram por simulação antes da implementação. Agora, segundo o prefeito, faltam “ajustes finos” como a melhoria na sinalização e o ajuste do tempo dos semáforos, que já está sendo feito e, na avaliação do poder público, já influenciaram positivamente o tráfego na região nos últimos dias.
– Por enquanto nada muda. Já teve mudanças no tempo dos semáforos, ontem (10) percebemos um fluxo muito melhor do que segunda e terça-feira, quando a chuva atrapalhou e trouxe um contexto diferente. Os técnicos da prefeitura estão indo lá todos os dias para que a mudança seja positiva, e não negativa.
Continua depois da publicidade
Ouça a entrevista completa:
Confira também
Joinville vai dividir agendamento para vacinação de pessoas com mais de 50 anos; veja os horários
Joinville pode ter vacina contra a dengue na rede pública a partir de outubro
Vacina contra Covid: Joinville recebeu 33 mil doses a menos do que Florianópolis