O reencontro com as pistas catarinenses foi muito mais breve do que imaginavam as irmãs australianas Miriam e Olivia Nervo. Em janeiro deste ano, quando pouco se sabia a respeito do projeto Nervo, as DJs hipnotizaram a plateia do festival Creamfields, em Florianópolis. Agora estão de volta, saboreando a ascensão fulminante no meio de um mainstream eletrônico ainda predominantemente masculino. Elas abrirão a sequência estelar da noite de sexta no Dream Valley Festival.

Continua depois da publicidade

E a lista de bons préstimos como compositoras e produtoras é impressionante, de Kylie Minogue a Pussycat Dolls, Steve Aoki, Afrojack e Ke$ha. A manha com a qual transitam entre o house, o alternativo e a disco impulsiona as gêmeas nas pistas. Os desavisados logo identificarão a assinatura delas em hits como When Love Takes Over (parceria com o mentor David Guetta) e o recente Like Home (com o DJ Nick Romero), indispensáveis em seus sets. As gêmeas concederam juntas, como sempre, entrevista ao DC por e-mail.

Como foi tocar no Creamfields, em Florianópolis, em janeiro?

Nervo – Incrível! Não só Florianópolis é um dos lugares mais bonitos em que já estivemos, como o público era incrível. Mal podemos esperar para voltar.

Continua depois da publicidade

Vocês eram modelos antes de entrarem para a indústria da música. Como foi a transição?

Nervo – Entramos numa agência de modelos aos 16 anos, mas não podemos dizer que fizemos trabalhos glamurosos. Nada de grandes campanhas ou coisa assim. Música sempre foi o foco. Mais recentemente tivemos oportunidades incríveis como modelos, que chegaram até nós pela música. Acabamos de fazer uma campanha para a Covergirl (marca de cosméticos americana), que foi excelente.

Antes de vir ao Brasil vocês declararam que estavam empolgadas para conhecer o público brasileiro. Fizemos justiça à expectativa de vocês?

Nervo – Sim, com certeza! Os brasileiros são tão “loucos” como esperávamos. Amamos a energia de vocês.

Continua depois da publicidade

Vocês já fizeram parceria com a Britney Spears, Nicki Minaj, Ke$ha, Pussycat Dolls, Kylie Minogue e David Guetta. Qual o momento mais especial dessas uniões até agora?

Nervo – Todas são especiais, de maneiras diferentes. Nós adoramos trabalhar com Kylie Minogue porque ela é a pessoa mais doce na face da Terra. David Guetta sempre foi como um irmão mais velho ou mentor, então gostamos muito de trabalhar com ele. E Ke$ha foi engraçado porque foi logo no início da carreira dela que trabalhamos juntas, e foi ótimo vê-la estourar e se tornar uma mega estrela.

Vocês gostam e escutam música australiana? Que bandas e artistas recomendam?

Nervo – Amamos vários grupos e bandas australianas. Empire of The Sun é incrível, assim como The Bag Raiders, Miami Horror, Knife Party… e a lista vai embora. Também temos grandes DJs, como Tommy Trash, Hook N Sling, Bass Kleph. É muito bom ver tantos australianos trabalhando com música no mundo todo. Nos deixa muito orgulhosas por sermos australianas.

Continua depois da publicidade