O cara pintado de azul tentando cancelar a linha do telefone. Esse é o comediante Fábio Porchat. Conhecido pelos seus vídeos no Youtube, pela participação espirituosa em programas de TV e no primeiro grupo de stand-up comedy do Brasil, o Comédia em Pé, ele se apresenta em Florianópolis no domingo, no teatro do CIC, às 20h e promete: o público pode esperar rir do começo ao final. A gente já começa rindo da entrevista, concedida por telefone ao DC.

Continua depois da publicidade

Diário Catarinense – Você conhece Florianópolis?

Fábio Porchat – Conheço, mas não muito bem, não. Nunca passei meses, anos. Mas já fiz show para empresa para lá no Costão do Santinho, Santinho do Costão, Costinha do Santão… (risos) E já fiz show no teatro de uma faculdade. Como chama a faculdade aí “mermo”?

UFSC? Unisul?

Continua depois da publicidade

Porchat – UFSC! Era um nome divertido… Mas nem cheguei a aproveitar a cidade, nem consegui ver as belas mulheres catarinenses, apesar de eu ser uma pessoa casada…

Eu estava assistindo seus vídeos no Youtube e fiquei com a impressão de que você é uma pessoa implicante, que você faz graça implicando com as coisas. É por aí mesmo?

Porchat – (Risos) Nunca ninguém me disse isso, mas pode ser que seja verdade! (risos). Eu acho que sou uma pessoa irritante que foi irritada por alguma coisa. Não tem como não se irritar com o atendimento ao consumidor no Brasil, com o atendimento em geral, isso irrita bastante. Mas boa parte do meu stand-up é em cima das minhas viagens para o Marrocos, Egito, Japão, falo muitas coisas malucas que acontecem lá e também faço muita piada com meu casamento. Eu me casei há dois anos e minha mulher também é alvo das minhas piadas. Mas eu entendo o que você tá falando, porque tem alguns vídeos meus que realmente são em cima da irritação. As coisas que irritam mexem muito com a gente. Elas mexem em um lugar dentro da gente que é muito real, e quando você fala sobre aquilo, é muito vívida a situação, você vê ela acontecer e aquilo te mexe de alguma maneira. Então rir de alguma coisa que você tem raiva vai bem.

Continua depois da publicidade

E o que a gente pode esperar do seu show aqui em Florianópolis?

Porchat – Já fiz esse espetáculo em muitos lugares e as pessoas já riram muito dele. O pessoal pode esperar rir do começo ao fim, até porque eu sou meio frenético, vou falando, falando, falando, quando eu vejo as pessoas estão rindo (risos).

Agende-se

O quê: Fábio Porchat _ Show Fora do Normal

Quando: 2 de dezembro, às 20h

Onde: Teatro Ademir Rosa, no CIC, Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis

Quanto: R$ 60 inteira e R$ meia-entrada. As vendas pela internet foram encerradas, mas continuam nas bilheterias do CIC, Teatro Pedro Ivo e TAC