O Diário Catarinense e a CBN Diário concluíram nesta quinta-feira (12) a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Florianópolis nas Eleições 2020. O primeiro turno das eleições ocorre no próximo domingo (15).

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições 2020

Os encontros, conduzidos por Mário Motta e Ânderson Silva, foram realizados ao vivo e transmitidos pelo portal NSC Total e pela CBN Diário. Todos os 10 concorrentes à prefeitura da Capital participaram.

Com duração de 20 minutos, as entrevistas abordaram temas relevantes para a cidade, a fim de que os candidatos pudessem apresentar as propostas, e também características pessoais dos concorrentes. Pandemia de coronavírus e transporte público foram os assuntos mais abordados. O calendário de entrevistas seguiu a ordem alfabética dos nomes dos candidatos no Tribunal Superior Eleitoral.

Confira como foram as entrevistas

Alexander Brasil (PRTB)

Alexander Brasil falou sobre pandemia de coronavírus, alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro e propostas para melhorar o transporte em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

> Veja a lista de candidatos a prefeito e vereador em SC

Ângela Amin (Progressistas)

A candidata Ângela Amin falou sobre ações durante a pandemia de coronavírus, projetos para transporte e habitação na cidade, e defendeu ações de suas gestões, destacou o quesito experiência.

> Eleições 2020: confira pesquisas em Florianópolis, Criciúma, Chapecó, Blumenau e Joinville

Elson Pereira (PSOL)

Elson Pereira destacou que a candidatura liderada por ele “representa um coletivo do campo democrático popular” e destacou que ela “se opõe ao governo Bolsonaro”. Ações durante a pandemia de Covid-19 e financiamento para o transporte público foram outros assuntos.

Gabriela Santetti (PSTU)

Gabriela Santetti falou sobre transporte público, financiamento da prefeitura e coronavírus. A respeito da pandemia, a candidata defendeu um lockdown imediato de 30 dias para conter o avanço da doença em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Gean Loureiro (DEM)

Atual prefeito da Capital, Gean Loureiro falou sobre mobilidade urbana, atuação da prefeitura frente à crise sanitária e sobre planos para 2022, além dos desafios que a cidade terá na temporada de verão com o coronavírus. 

Helio Bairros (Patriota)

Helio Bairros defendeu a necessidade de desburocratização dos serviços públicos para facilitar a abertura de novas empresas e negócios. Ele também destacou a necessidade de resolver a situção de ocupações irregulares do solo, para evitar o que chamou de “favelização” de Florianópolis.

Jair Fernandes (PCO)

O candidato Jair Fernandes falou de propostas econômicas, sobre a pandemia e a estatização do transporte público da Capital. Ele também se colocou contra a lei do desarmamento e propôs uma testagem massiva de turistas para a temporada de verão durante a pandemia do coronavírus.

Orlando Silva (Novo)

Orlando Silva disse que a vacina contra a Covid-19 não será obrigatória na cidade caso ele seja eleito, e também tratou sobre impostos, privatizações, relação com a Câmara de Vereadores e mobilidade urbana. 

Continua depois da publicidade

Pedro Silvestre (PL)

Pedrão propôs uma gestão transparente e disse que pretende colocar as políticas públicas “acima de políticas partidárias e ideológicas”. Ele também defendeu diálogo com diferentes correntes de pensamento e falou sobre coronavírus, transporte marítimo e orçamento da prefeitura.

Ricardo Vieira (Solidariedade)

O candidato Ricardo Vieira falou em “romper barreiras de vulnerabilidade social” e defendeu levar os serviços da prefeitura para mais perto dos cidadãos. Pandemia de coronavírus e ética na política também estiveram entre os temas abordados. O candidato ressaltou a defesa por uma “cidade mais saudável”.

Leia também

> Número de candidaturas barradas pela Ficha Limpa cresce 90% em SC

> Fundão já distribuiu R$ 17,4 milhões em SC; veja partidos e candidatos beneficiados

> Veículos da NSC entrevistam candidatos às principais prefeituras de SC