Um entregador de serviços de aplicativo foi vítima de racismo e de agressões verbais feitas por um morador de um condomínio em Valinhos, no interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o homem diz que o entregador teria “inveja disso aqui”, apontando para a própria pele. O caso é um dos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (7).
> Avião com mais de 180 pessoas se parte em dois durante pouso na Índia
Durante a discussão, o entregador chegou a ser chamado de “semianalfabeto” pelo morador, que disse que ele teria inveja da casa e dos moradores do condomínio.
Segundo informação do portal G1, o entregador registrou um boletim de ocorrência por causa das agressões e do crime de racismo. A discussão ocorreu no dia 31 de julho e, na ocasião, a Guarda Municipal foi acionada e encaminhou todos para a delegacia de Polícia Civil de Valinhos.
Continua depois da publicidade
O entregador afirmou ao portal G1 que esta teria sido a segunda vez que ele fez entregas naquele endereço, e que na primeira ocasião o homem já teria sido grosseiro por ele não ter encontrado a casa. Nesta última vez, as agressões do morador teriam iniciado após um problema no interfone do condomínio.
> Registros de injúria racial aumentam mais de 200% em Santa Catarina