Um entregador de pizza é apontado pela polícia como responsável por assediar mulheres em Brusque. Ao menos duas vítimas procuraram a delegacia, em oportunidades diferentes, para relatar o comportamento do homem de 19 anos. A identidade dele foi descoberta com o auxílio de câmeras de segurança.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
A primeira denúncia ocorreu em março. A mulher de 20 anos revelou que caminhava no Centro quando percebeu estar sendo perseguida pelo motoboy. Ele se aproximou dela, em cima da calçada, e passou a mão no corpo da vítima. Um mês depois, o crime se repetiu. Desta vez, com uma adolescente de 17 anos.
As investigações apontam que o homem trabalha como entregador de uma pizzaria na região central de Brusque. A Delegacia de Proteção à Mulher conseguiu um mandado de busca e apreensão e encontrou na casa dele a moto e as roupas apontadas pelas vítimas. O homem vai responder em liberdade pelo crime de importunação sexual.
A pena é de um a cinco anos de detenção. O entregador segue em liberdade, mas está proibido pela Justiça de sair às ruas durante a noite.
Continua depois da publicidade
O delegado Matusalém Machado conta que o homem confessou os delitos durante o depoimento e falou que estava arrependido. A polícia acredita que haja mais vítimas e recomenda que elas procurem a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência.
Leia também
> Estupro de seis crianças é revelado após palestra em escola de SC
> Mulher de 53 anos relata estupro cometido por entregador no Vale do Itajaí