O serviço de entrega de refeições pelo aplicativo iFood está indisponível em bairros da Grande Florianópolis nesta quarta-feira (24). Empresários relatam que o número de pedidos pelo iFood teve forte queda em restaurantes de São José e Palhoça desde terça-feira (23) por conta do problema. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O proprietário de uma hamburgueria em Palhoça, no bairro Pedra Branca, afirmou que em quatro horas de serviço não recebeu nenhum pedido nesta quarta (24). Segundo Pedro Marsiglia, na terça (23) apenas uma solicitação foi feita e entregue pelo aplicativo.

— Ontem [terça-feira] foi um dia muito esquisito. Hoje estamos tentando entender, buscar mais informações sobre o que está acontecendo — disse o dono do restaurante. 

Advogada repreendida por causa da filha em audiência: “Ofendida”

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao colunista Renato Igor, um empresário com restaurante no Continente Shopping afirmou que as vendas por delivery caíram em 50% por conta das restrições do aplicativo.

O problema está atingindo estabelecimentos que entregariam nos bairros Ponta de Baixo e Fazenda Santo Antônio, de São José. Em Palhoça, seriam nas áreas do Centro, Pedra Branca, Ponte do, Imaruim, Brejaru, Jardim Eldorado, Pagani, Aririú e Passa Vinte. 

Obras na SC-406 causam filas e transtornos em Florianópolis

Segunda a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Santa Catarina (Abrasel SC), Juliana Mota, associados emitem queixas há pelo menos duas semanas, mas a falta de disponibilidade para entrega se agravou nos últimos dias. 

— É um problema da plataforma, que falta equacionar o número de pedidos com a quantidade de entregadores na região — indiou a presidente. 

Continua depois da publicidade

VÍDEO: “Motivado”, diz motorista após festa surpresa de alunos

Ela afirmou que, para os clientes, o iFood informa que não há entregadores na região ou, então, a plataforma cancela o pedido.

A Abrasel já entrou em contato com a empresa para retificar o serviço. Mota também esclarece que a entrega está prejudicada por conta da plataforma, e que não seria um problema dos restaurantes. 

Pai que matou a própria filha a facadas em Rodeio é condenado a mais de 40 anos de prisão

De acordo com as informações repassadas pelo iFood à reportagem, o problema seria uma questão técnica que já está sob análise da empresa. O ocorrido não teria nenhuma relação com questões de segurança ou de bloqueio da região como poderia ser especulado. 

Em nota, a empresa pediu desculpas e afirmou que “constatou um erro em um pequeno raio de entrega da região de São José e Palhoça”. O iFood reforçou que os bairros vão voltar a ser contemplados pelo serviço de delivery a partir de uma atualização para corrigir o problema. 

Continua depois da publicidade

VÍDEO: turista alemão visita Vila Germânica, em Blumenau, e reação viraliza

Confira a íntegra da nota do iFood

“O iFood pede desculpas pelo ocorrido e informa que constatou um erro em um pequeno raio de entrega da região de São José e Palhoça. A empresa lamenta que isso possa ter afetado alguns estabelecimentos parceiros e uma atualização já está sendo realizada para corrigir o problema. A partir de hoje essas regiões deverão voltar a ser contempladas no raio de entrega. A empresa permanece à disposição dos parceiros para esclarecimentos por meio do seu canal de atendimento no aplicativo.”