As entidades interessadas na reurbanização da região central de Blumenau estão satisfeitas com o projeto proposto pela prefeitura, que será apresentado nesta quarta-feira. O estudo Centro Vivo, encomendado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau (Sindilojas), Sindicato da Habitação de Blumenau e Região (Secovi) e Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau (Sinduscon), que desenvolveu uma proposta de revitalização para a área, foi levado em conta pelas autoridades e a ideia que será colocada em prática foi finalizada depois de muito diálogo.
Continua depois da publicidade
– Acho que a proposta é positiva e é um avanço em relação ao que temos hoje. A princípio é muito bom e acho que os comerciantes daquela região vão gostar – afirma o presidente do Sindilojas, Emílio Schramm.
::: Leia as últimas notícias de santa.com.br
Para a presidente do Secovi, Soraia Vasselai, a definição do projeto que será feito deixou todos os envolvidos satisfeitos e vai dar um novo rumo para o Centro de Blumenau:
– Não é 100% a nossa proposta, mas não é totalmente a deles. A prefeitura já tinha um projeto pronto e quando conhecemos a ideia nós apresentamos o nosso, e este é um meio termo muito interessante entre as duas ideias. Agora vamos estudar o Centro Histórico, que é a nossa próxima discussão, mas é bom ir assim, uma coisa de cada vez.
Continua depois da publicidade