Sete entidades empresariais de Santa Catarina se reuniram nesta quinta-feira para discutir a crise política no Brasil. Juntas, elas anunciaram um posicionamento conjunto a favor de “um novo governo”. O manifesto também foi assinado por entidades de classe.

Continua depois da publicidade

Em votação, conselho da OAB/SC decide se posicionar a favor do impeachment de Dilma Rousseff

— A gravidade desse período, em que convivemos com risco de aguda instabilidade social a cada desdobramento dos processos que apuram as denúncias de corrupção, impõe aos representantes do Poder Público a tomada de decisões tendo como norte os elevados interesses do bem comum, e não suas conveniências políticas e jurídicas de ocasião — diz o documento.

Comissão do impeachment tem maioria governista e dissidentes

O manifesto afirma ainda que a crise política que o Brasil está passando acaba afetando também a economia, com aumento no desemprego e retração de confiança e investimentos.

Continua depois da publicidade

— Manter a ordem e garantir a estabilidade institucional é medida que se impõe. Ultrapassar este momento de dificuldades exige a participação de todos os brasileiros — defende.

Leia mais notícias sobre o impeachment

Confira as entidades que assinam o manifesto:

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) é integrado pela FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina); FAESC (Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina); FACISC (Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina); FAMPESC (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Santa Catarina); FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina); FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina) e FETRANCESC (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Santa Catarina).

A ASCOP é formada pelos seguintes conselhos profissionais: Conselho Regional de Administração, Conselho Arquitetura e Urbanismo, Conselho Regional de Biblioteconomia, Conselho Regional de Contabilidade, Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Conselho Regional de Economia, Conselho Regional de Educação Física, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Conselho Regional de Farmácia, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Conselho Regional de Nutricionistas, Conselho Regional de Odontologia, Conselho Regional de Química e Conselho Regional de Representantes Comerciais.