Na última audiência pública para discutir o Plano Diretor da cidade, mais de 500 pessoas lotaram o auditório da Assembleia Legislativa, nesta tarde de quarta-feira, em Florianópolis. Por volta das 17h30, o superintendente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Dalmo Vieira Filho, terminou de detalhar o documento que destacou como “possível, resolve muitos problemas e está próximo do plano ideal”.
Continua depois da publicidade
– Buscamos o equilíbrio e atender a maioria. Espero conflitos, que fazem parte da discussão e acho que o plano é bom- destacou o superintendente.
A documentação tem mais de 100 páginas com as regras que vão nortear o crescimento da cidade por pelo menos os próximos 10 anos. Antes mesmo da audiência começar, cerca de 50 pessoas já haviam se inscrito para se manifestar. Todos terão três minutos para falar e a sessão não tem hora para acabar.
No auditório estão presentes representantes de diversas entidades e comunidade em geral para opinar e levantar questionamentos sobre o plano que determinará o futuro da Capital.
O projeto de lei segue para votação na Câmara de Vereadores. Durante a audiência parlamentares reclamaram da tramitação relâmpago do documento, dizendo que a intenção é concluir a votação em dois meses.
Continua depois da publicidade
-Estão querendo passar por cima do Legislativo- reclamou o vereador Afrânio Boppré.