Acostumada a receber visitantes do Mercosul, principalmente da Argentina, é hora de Balneário buscar turistas além das fronteira sulamericanas. Essa é a opinião da diretoria do Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro, Bares e Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sechobar), que vê na experiência com os argelinos uma grande oportunidade de ampliar esse horizonte. Maior oferta de empregos e foco na qualificação profissional também são considerados consequências diretas que esse trabalho pode gerar.
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– Que a vinda dos argelinos sirva de exemplo, de referência. Que se mantenha o Mercosul, mas que também se traga outro perfil de turista, porque aí automaticamente a qualidade dos nossos serviços vai melhorar. É hora de fomentar outro tipo de turismo, que movimente Balneário o ano inteiro – argumenta a presidente do Sechobar, Olga Ferreira.
O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau também ressalta a necessidade do trade se qualificar ainda mais para atrair turistas diferenciados. Para a presidente Margot Rosenbrock Libório, a demanda que a cidade recebeu nos últimos 10 dias comprovou que o maior entrave continua sendo o idioma.
– A dificuldade de comunicação ainda foi bastante sentida, então é preciso ampliar pelo menos o inglês, que é universal. Sabemos que o problema da língua ocorre em todo o Brasil, mas se queremos ser destino do mundo, essa adaptação é necessária – comenta.
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