Acompanhar par e passo obras fundamentais como a ampliação do Aeroporto Hercílio Luz, o novo contorno viário da Grande Florianópolis (novo traçado da BR-101) e a ampliação da capacidade de tráfego da Via Expressa (BR-282) é a prioridade do empresário Jaime Ziliotto, que assume nesta sexta-feira a coordenação do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes).
Continua depois da publicidade
O grupo reúne 40 entidades associativas e tem como foco a discussão de temas de interesse comum dos municípios da região. Ziliotto representa a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis e comanda a primeira reunião do Conselho no ano nesta sexta-feira, dia 31, com a participação dos prefeitos da Região Metropolitana e do Superintendente da Região Metropolitana, Cássio Tanigushi. O encontro será na sede da Associação Catarinense de Engenheiros (ACE). Nesse encontro, serão formados os grupos de trabalho responsáveis por acompanhar temas, e principalmente obras, de grande interesse regional.
“Nossa intenção é abrir canais de diálogo com os gestores – novos ou reeleitos – para estimular o debate e a busca de soluções para questões muito sérias, que afetam a todos e que só podem ser resolvidas no âmbito regional, caso do saneamento básico e da mobilidade, por exemplo”, diz Ziliotto, que concedeu entrevista ao Notícia na Manhã.
Ouça a entrevista na íntegra:
Continua depois da publicidade