Sei que é “chover no molhado” dizer que estamos quase “morrendo de calor” nos últimos dias – mas há pessoas que literalmente correm este risco, por terem um estado de saúde mais fragilizado. E aqui chamo a atenção para os dezenas de velhinhos e velhinhas, vítimas de abandono e violência, acolhidos pela Serte – Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação, na Cachoeira do Bom Jesus: os poucos ventiladores que a instituição possui não estão dando conta das altas temperaturas! “Esta situação vem prejudicando o sono dos idosos, que já são debilitados e não podem ficar sem dormir tranquilamente”, diz a coordenadora Graziela da Silva. Ela conta ainda que com tanto calor – e pouca ventilação, os moradores do lar ficam muito indispostos, comem quase nada e ingerem pouquíssimo líquido, aumentando a desidratação: um perigo! Por isso, reforçando o pedido que a Hora fez ontem, pede-se o apoio de pessoas que possam doar ventiladores de teto, ou mesmo ar condicionado. Interessados podem ligar para a Serte, no (48) 3215-0200. Ou através dos telefones: Central Serte 3215.0200/ Nabor 9903.5562 (voluntário)/ Maria Sônia 9907.3193 ou 8476.2984 (secretária executiva)

Continua depois da publicidade

Novos amigos

O Floripa Tem, do Grupo RBS, também cumpre seu lado de cidadão consciente: neste domingo e no próximo, dia 2 de fevereiro, a Organização Bem-Animal – OBA!, estará presente com alguns peludinhos a espera de um lar. Além disso, as crianças poderão participar de atividades educativas e lúdicas sobre guarda responsável, adoção e a importância da castração – sempre das 17h às 20h, no Trapiche da Beira Mar.

“Todo santo dia!”

Continua depois da publicidade

“Não bastasse o calorão sem água, agora preciso enfrentar a falta de luz, todo santo dia”, desabafa a leitora Juliany da Silva, moradora do Loteamento Lisboa, no Bairro Forquilhas – São José. “Ontem por exemplo falto luz as 22h30 e só voltou as 2h da manhã – e detalhe a luz em meia fase”, conta. Ela reclama que no 0800 da Companhia “ninguém nunca pode ajudar”. Alguém vai ter que explicar, Juliany! Vamos saber!

Rainha do samba!

Atenção meninas de São José! Vão até 29 de janeiro, as inscrições para o concurso Rainha da Corte do Carnaval Zé Folia 2014. A premiação varia de R$ 2 mil a R$ 3 mil. Interessadas devem ir na sede da Fundação Municipal de Cultura, no Centro Histórico, das 13h às 19h.