O Bloco SOS cancelou na manhã desta terça-feira (21) o Enterro da Tristeza, desfile tradicional do carnaval de Florianópolis. O evento ocorreria em 24 de fevereiro de 2022. Este é o segundo ano em que o desfile do grupo é cancelado.A decisão foi tomada em respeito às vítimas da covid-19, familiares e profissionais da saúde, informou o presidente do bloco José Roberto Jacques.
Continua depois da publicidade
– O Bloco SOS é ligado à Associação dos Funcionários Estaduais da Saúde de Santa Catarina. Entre os associados, teve gente que faleceu por causa da doença. A tradição do Enterro da Tristeza existe desde a década de 70, foi realizada por outras entidades por alguns anos, e em 95 passou a ser conduzida pelos trabalhadores da saúde – relatou Jacques.
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O bloco costumava levar para as ruas cerca de 50 mil pessoas. O Enterro da Tristeza desfilava pelas ruas do Centro para marcar a permanência da alegria até o último dia da programação do Carnaval de rua. A prefeitura da capital informou que a realização do carnaval vai depender da situação da pandemia até lá.
Nessa segunda-feira (20), a administração cancelou o show de fogos do Réveillon da Beira-mar Norte. Segundo o prefeito Gean Loureiro, trata-se de uma “decisão técnica”, com base em reuniões com autoridades públicas de saúde a respeito da situação da Covid-19.
Continua depois da publicidade
Os R$ 2,5 milhões que estavam destinados para o espetáculo pirotécnico serão direcionados para programas de qualificação de mão-de-obra e estímulo ao empreendedorismo.
Outra festa tradicional de carnaval de Florianópolis, o Berbigão do Boca, também foi cancelada nessa segunda.
Leia mais:
Berbigão do Boca é cancelado em Florianópolis e fica fora do carnaval 2022
Operação Lei Seca tem prisão por embriaguez e mulher em trabalho de parto
Florianópolis define a ordem do desfile das escolas de samba 2022