O tradicional Enterro da Tristeza – que existe desde 1960 – levou milhares de pessoas às ruas do Centro de Florianópolis na tarde e noite desta quinta-feira. A organização do evento esperava cerca de 30 mil pessoas e foram vendidas 3 mil camisas do Bloco SOS – que promove a festa desde 1995. O tema do bloco este ano é SOS na mente para fazer diferente.
Continua depois da publicidade
– A ideia é fazer a diferença, já que tivemos um ano tão difícil. Na verdade é um desejo de que 2016 seja um bom ano em todos os setores – explicou o presidente do SOS, José Roberto Jacques.
Quem não fazia parte do bloco uniformizado não perdeu a festa. Ao redor do espaço reservado no início da Avenida Hercílio Luz, o povo se aglomerava esperando a hora de acompanhar o enterro, que contou com a corte do Carnaval de Florianópolis, além de viúva, morte e, claro, o defunto.
As professoras Denise Moreira e Rosi Martins, de Palhoça, curtem há alguns a festa na Capital.
Continua depois da publicidade
– No sábado ainda vamos desfilar pela Nação Guarani -garantiram, mas não sem antes passarem pelo Bloco dos Sujos.
Por volta das 19h30min desta quinta, o carro com o caixão e cortejo saiu em direção à Praça XV escoltados pela PM e seguido por um trio elétrico e pelo povo que enterrava a tristeza com muito samba, suor e cerveja.
Clique na imagem para conferir tudo o que precisa saber da folia de Floripa: