Foi enterrado ainda na manhã desta quinta-feira, na comunidade de Santo Antônio, em Itapiranga, o bebê Murilo Klein, de apenas dez meses. Ele caiu num buraco com água no pátio da casa dos pais, na tarde de quarta-feira. O pai não estava em casa, a mãe preparava aula virtual para seus alunos da rede estadual e o bebê brincava com o irmão de 13 anos e a irmã, de nove.

Continua depois da publicidade

Ele teria sumido e o irmão o encontrou caído no buraco com cerca de um metro de largura e 60 centímetros de profundidade, com um pouco de água, que servia para drenagem do pátio.

– A família não sabe precisamente o horário, mas foi por volta das 16h30. Eles chamaram os bombeiros, que conduziram o bebê para o hospital de Itapiranga, mas ele não resistiu. Vamos fazer a perícia e realizar as oitivas. É uma situação delicada mas precisamos apurar se houve negligência. – disse a delegada, Joelma Alberton.

Nessa semana, na terça-feira, um outro afogamento foi registrado no Oeste, no rio Irani, em Xavantina. Um homem de 46 anos, que fazia churrasco com familiares, foi nadar no rio e desapareceu na água.

Continua depois da publicidade

Quando o corpo foi retirado da água, por familiares, já estava sem vida.

Confira o mapa do coronavírus em SC