Uma mergulhadora traz a tocha olímpica das profundezas do mar para a superfície e a chama segue acesa mesmo embaixo d’água. Nesta terça-feira (18), o revezamento da tocha terminou o seu circuito oceânico e a imagem chamou atenção.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Faltando 37 dias para as Olimpíadas de Paris 2024, a cerimônia de revezamento da pira olímpica segue acontecendo. Depois de passar por territórios marítimos como Guiana Francesa, Polinésia Francesa e Martinica, a tocha chegou na terça-feira (18) aos Alpes Marítimos.
Continua depois da publicidade
Para celebrar o regresso à região metropolitana da França, a mergulhadora Alice Modolo trouxe a tocha olímpica do fundo das águas do Mar Mediterrâneo, mais precisamente de uma distância de 20 metros abaixo da superfície.
Por que a chama da tocha olímpica de Paris 2024 não apaga embaixo d’água?
A imagem da mergulhadora no fundo mar, segurando a tocha que manteve sua chama acesa rodou o mundo. Segundo o jornal Metrópoles, o fato da tocha ser acesa por combustão permite que ela continue acesa mesmo debaixo d’água.
Um físico entrevistado pelo jornal disse que alguns combustíveis possuem uma energia de ativação muito baixa que a água não consegue apagar. Ainda segundo o Metrópoles, a tocha olímpica das Olímpiadas de Paris 2024 é acesa através da combustão a gás.
Leia também:
2 novas modalidades nas Olimpíadas 2024 – NSC Total
Olimpíadas 2024: datas, esportes e horários dos jogos em Paris
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade